O Ministério do Meio Ambiente, por meio do projeto TEEB Regional-Local, buscou contribuir com a Confederação Nacional da Indústria (CNI); as federações estaduais das indústrias e as empresas nesse processo de inclusão do valor do capital natural nos negócios, por meio de: (1) sensibilização e engajamento das federações e da CNI; (2) parceria com o FGVces no contexto da Iniciativa TeSE – Tendências em Serviços Ecossistêmicos.
Para conhecer as iniciativas apoiadas pelo projeto TEEB Regional-Local no setor empresarial e financeiro, clique na aba abaixo:
• Capacitação de 260 pessoas de empresas e organizações representativas sobre a temática.
• Engajamento de 7 federações estaduais da indústria no tema: Amazonas (FIEAM), Bahia (FIEB), Goiás (FIEG), Minas Gerais (FIEAM), Rio de Janeiro (FIRJAN), Acre (FIEAC) e Paraná (FIEP).
• Engajamento de 48 empresas (38 de grande porte e 10 de pequeno e médio porte) na aplicação de métodos de valoração (econômica e não-econômica) da biodiversidade e de serviços ecossistêmicos, e de diretrizes para o relato de externalidades ambientais.
• Implementação de 56 casos de integração e valoração dos riscos e oportunidades associados ao capital natural, desenvolvidos por 26 empresas.
• Produção e publicação de manuais, em parceria com TeSE, com diretrizes para valoração econômica e não-econômica de serviços ecossistêmicos e para relato de externalidades ambientais.
• Promoção da divulgação do Barômetro da Biodiversidade da UEBT.
Conheça as publicações sobre o setor empresarial e financeiro e a lista completa das publicações realizadas ou apoiadas pelo projeto TEEB Regional-Local.
Redes Sociais