Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apoio a Projetos > TAL Ambiental: Assistência para Agenda Sustentável
Início do conteúdo da página

TAL Ambiental

Incluir a sustentabilidade ambiental na formulação, desenvolvimento e implementação das políticas do Governo Federal. Este é o objetivo da Reforma Programática da Sustentabilidade Ambiental (SAL Ambiental). Trata-se de um programa de empréstimos junto ao Banco Mundial, cuja finalidade é fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e incluir a dimensão ambiental em setores como os de energia, saneamento, desenvolvimento agrário, turismo, entre outros.

Para dar apoio a este programa foi idealizado o Projeto de Assistência Técnica para a Agenda da Sustentabilidade Ambiental, mais conhecido como TAL Ambiental. Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, o TAL Ambiental tem como objetivo apoiar a realização de estudos, diagnósticos, análises e capacitações necessárias à consolidação e ao avanço das políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

O Projeto TAL foi concebido para ser executado em três anos. Iniciado no segundo semestre de 2006, encerraria em outubro de 2008. Todavia, houve a necessidade de prorrogá-lo até dezembro de 2010, para que realizasse todas as ações inicialmente previstas.

Para mais informações, visite o site do TAL Ambiental.

Baixar anexos:
Fim do conteúdo da página