Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apoio a Projetos
Início do conteúdo da página

Apoio a Projetos

Martim Garcia/MMA

Em consonância com a implementação de normas, de estratégias e das políticas públicas ambientais de forma transversal, compartilhada, participativa e democrática, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) apoia programas e projetos voltados para o conhecimento, a proteção, a recuperação e o uso sustentável dos recursos naturais, acompanhando o avanço da consciência e da organização da sociedade brasileira.

O MMA promove o desenvolvimento de produtos e processos voltados para conservação e uso sustentável do bioma marinho e dos sete biomas terrestres brasileiros. Visa assim estimular a adoção de tecnologias sustentáveis, especialmente nas atividades relacionadas à agricultura, ao agroextrativismo e à agroindústria e suas cadeias produtivas. Executa o monitoramento e o combate ao desmatamento e às emissões de gases de efeito estufa. Prima pelo desenvolvimento sustentável junto às populações tradicionais, aos povos indígenas, aos assentamentos rurais e demais produtores familiares.

Por meio da cooperação técnica e científica com entidades nacionais e internacionais, o MMA busca fomentar, coordenar e executar as políticas públicas decorrentes dos acordos e das convenções internacionais ratificadas pelo Brasil na área de sua competência.

Fim do conteúdo da página