Estão em consulta pública eletrônica, nesta página, os guias abaixo relacionados, do projeto "Boas práticas de manejo não-madeireiro em 3 espécies da caatinga" (Umburana de Cambão, Imburana de Cheiro e Angico de Caroço). Este trabalho, executado pela Associação Plantas do Nordeste, sob a coordenação do Departamento de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente-MMA, visa divulgar as boas práticas de manejo não-madeireiro destas espécies e servir como base para a capacitação de produtores, comunidades e técnicos de extensão rural, assim como inseri-las em políticas públicas de uso sustentável da caatinga.
Este projeto faz parte da parceria entre o Departamento de Florestas e o Departamento de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente - MMA e a Coordenação de Agroextrativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para a promoção de boas práticas de manejo não-madeireiro de espécies nativas brasileiras. Esta parceria atua no âmbito do Projeto de Ações Integradas Público Privadas para a Biodiversidade - PROBIO II . Ao todo 30 espécies do nativas estão sendo trabalhadas, sendo 8 de caatinga.
- Guia sobre boas práticas de extrativismo sustentável de Angico de Caroço (Anadenanthera colubrina)
- Guia sobre boas práticas de extrativismo sustentável de Umburana de Cambão ( Comniphora lepthophloeos )
- Guia sobre boas práticas de extrativismos sustentável de Imburana de Cheiro ( Amburana cearensis )
As contribuições aos textos destes guias foram enviadas no período de 10 a 23 de julho, por meio dos formulários eletrônicos listados abaixo.
- Formulário sobre boas práticas de extrativismo sustentável de Angico de Caroço (Anadenanthera colubrina)
- Formulário sobre boas práticas de extrativismo sustentável de Umburana de Cambão (Comniphora lepthophloeos )
- Formulário sobre boas práticas de extrativismo sustentável de Imburana de Cheiro ( Amburana cearensis )
Redes Sociais