Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Dryland Champions

dryland-championsO Programa Dryland Champions é destinado a homenagear as atividades das pessoas e/ou organizações e empresas que fazem uma contribuição prática ao Manejo Sustentável de Terras. Sob o lema Dryland Champions "Eu sou parte da solução", a iniciativa centra-se em primeiro lugar, sobre as pessoas, o seu empenho e esforços para melhorar as condições de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e a seca.

O Programa Dryland Champions reconhece um amplo espectro de atividades de Manejo Sustentável da Terra. Todas as ações, atividades, iniciativas e projetos (on-site e/ou off-site) que introduzam, facilitem, promovam e/ou implementem práticas e políticas a nível local/nacional relacionados ao manejo sustentável da terra, tais como:

1) Proteção de terras produtivas através da prevenção da degradação dos solos saudáveis e restauração de áreas degradadas através de gestão sustentável da terra e práticas relacionadas, incluindo a restauração da paisagem: ações, iniciativas e/ou projetos desse tipo terão contribuem para a melhoria da condição ambiental das terras secas e da condição de vida de seus povos.

2) Criação de um ambiente favorável para a gestão sustentável da terra: ações, iniciativas e/ ou projetos deste tipo são reconhecidos por sua dedicação contínua na defesa e implementação de políticas que salvaguardem os ecossistemas das terras secas.

3) Conscientização e atividades de educação: Ações, iniciativas e/ou projetos deste tipo contribuem para a educação ambiental por meio do ensino, da pesquisa e/ou serviço.

4) Apoio a meios de subsistência alternativos em ecossistemas nas terras áridas, semiáridas e subúmidas secas e/ou investimento no desenvolvimento sustentável das terras secas: ações, iniciativas e/ou projetos que se distinguem por esforços pioneiros no apoio a meios alternativos de subsistência através da implementação de programas de prevenção de desastres, a geração de renda alternativa, segurança social e práticas de negócios sustentáveis.

Conheça as iniciativas que receberam o certificado do Programa Dryland Champions:

Edição de 2016

- Projetos reconhecidos

- Edital de abertura

Edição de 2015 

Projetos Reconhecidos 

Edital de abertura


Edição 2014

Projetos Reconhecidos 

Edital de abertura




Fim do conteúdo da página