Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apoio a Projetos > Programa Nacional do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Programa Nacional do Meio Ambiente

O Programa Nacional do Meio Ambiente (PNMA)  tem por objetivo contribuir para o fortalecimento  das principais instituições ambientais brasileiras bem como reforçar a capacidade de gestão ambiental nos níveis federal, estadual, do Distrito Federal e municipal.

Atualmente o Programa encontra-se em sua segunda fase (2009-2014), tendo por  meta principal a atuação junto aos estados e ao governo federal nas seguintes temáticas ambientais: licenciamento, monitoramento e instrumentos econômicos para a gestão do meio ambiente.

Esta segunda fase é co-financiada pelo Banco Mundial, tendo sido aprovados recursos de US$24,3 milhões junto a essa instituição. O Governo Brasileiro, por sua vez, deverá garantir uma contrapartida de 30% do montante do empréstimo.

___________________________________________________________________________________________

Conheça:


___________________________________________________________________________________________


Eventos - 2013


O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Programa Nacional do Meio Ambiente e do Departamento de Produção e Consumo Sustetáveis, promoveu o "Seminário Instrumentos Econômicos nas Políticas Ambientais" em Brasília-DF, nos dias 10 e 11 de abril de 2013. Para mais informações vide site do evento:


hotsite.mma.gov.br/seminario-iepa-eb


logo iepa

________________________________________________________________________________


Capacitações - 2012



 versao final

Fim do conteúdo da página