Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Boas Práticas e Inovações

Exposição de boas práticas e inovações em embalagens

A Exposição de Boas Práticas e Inovações em Embalagens, que ocorrerá no Pátio Brasil Shopping, em Brasília, durante a Semana do Consumidor (10 a 15 de março de 2008), pretende responder a pergunta do consumidor toda vez que ouve falar sobre mudanças em seus hábitos de compra: "Mas e existe alternativa?". A resposta é sim, existe!

A campanha Consumo Consciente de Embalagens vai mostrar ao consumidor que pequenas atitudes e pequenas mudanças nos critérios que utiliza para escolher os produtos que adquire fazem uma grande diferença na quantidade de resíduos que geramos e, conseqüentemente, uma grande diferença para o Planeta. Já a exposição vai mostrar que o consumidor já encontra no mercado alternativas ambientalmente mais corretas em embalagens.

Nos links a seguir, serão mostradas as experiências positivas do mercado no que se refere a embalagens e meio ambiente. São produtos com refil, embalagens feitas de material reciclado, sacolas retornáveis, exemplos de responsabilidade pós-consumo, e novas tecnologias - os bioplásticos - que, todas juntas, contribuem para a redução do volume de resíduos gerados e inspiram mudanças em todo o setor produtivo.

Se você não mora em Brasília, ou não pôde visitar a exposição, visite os links abaixo e conheça alternativas que logo poderá encontrar perto de você. Prestigie empresas que se preocupam com o meio ambiente.

 

Imagem  Boas práticas

A exposição reuniu experiências de empresas que já oferecem alternativas em embalagens e para o acondicionamento de compras, sistemas de recolhimento de embalagens pós-consumo e recicláveis.



Imagem  Inovações

A Exposiçao trouxe representantes da indústria do bioplásticos, mostrando seus produtos e explicando ao público como funciona esta nova tecnologia, além de inovações para o acondicionamento de compras em supermercados.



Imagem Fotos da Exposição

A abertura da Exposição contou com a visita da então Ministra Marina Silva, diversos secretários do MMA e representantes das empresas e associações expositoras.

 
Fim do conteúdo da página