Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação Ambiental

Separe o lixo e acerte na lata 

Uma simples garrafa PET, após passar por um processo de reciclagem, pode se transformar em tecidos vassouras, madeiras plásticas e até casco de barco. Você tem um papel importante nessa história: coloque os plásticos, papéis, vidros e metais no lixo seco. Separados dos restos de alimentos e outros materiais orgânicos, no lixo úmido. Isso facilita o trabalho dos catadores, gera empregos e poupa os recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.





A lata de alumínio que para muitos é apenas "lixo", para os catadores se transforma em renda e trabalho digno na indústria da reciclagem. Você tem um papel importante nessa história: Coloque os restos de alimentos e materiais orgânicos no lixo úmido. Separe dos plásticos, metais e de todo o lixo seco. Isso facilita a vida dos catadores, aumenta o material aproveitado e poupa recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.






A banana é um exemplo de lixo úmido ou orgânico. Na reciclagem esse material é tranformado em adubo que vira produção agrícola e até energia. Você tem um papel importante nessa história: Coloque os restos de alimentos e materiais orgânicos no lixo úmido. Separe dos plásticos, metais e de todo o lixo seco. Isso facilita a vida dos catadores, aumenta o material aproveitado e poupa recursos naturais. Mude de atitude. Separe o lixo e acerte na lata.





TeVê: Um olhar reciclado

Produção, consumo e descarte. Um ciclo que nunca se fecha, mas movimenta-se tão rápido quanto as propagandas no comercial. Não dá tempo de pensar em comprar ou não, os resíduos jazem à nossa volta. Criatividade e necessidade dão novo uso a coisas que já foram queridas.


No videoclipe "Tevê: Um olhar reciclado" uma carcaça de televisão é pescada em uma montanha de lixo. Mesmo como carcaça, se dá conta: tornou-se consequência das ilusões vendidas em sua programação. A música "TeVê", de Zeca Baleiro e Kléber Albuquerque, embala essa peleja e nos conta uma história de nossos tempos.




Ecosenado - Política Nacional de Resíduos Sólidos

Desenvolvimento sustentável e ecologia urbana. Conheça alguns pontos da Política Nacional de Resíduos Sólidos que após 20 anos de negociações, foi aprovada e sancionada em 2010 e, agora, precisa ser implementada.
 




Ilha das Flores

Curta metragem do cineasta Jorge Furtado, apresentado pela Casa do Cinema de Porto Alegre. Retrata a realidade de um lugar chamado Ilha das Flores



Fim do conteúdo da página