Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biodiversidade > Projetos Sobre Biodiversidade > Projetos GEF Áreas Privadas
Início do conteúdo da página

Projetos GEF Áreas Privadas

Crédito: Will Anderson/CriaçãoMMA Projetos GEF Áreas Privadas
 

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Parte dessa riqueza encontra-se preservada em Unidades de Conservação e Terras Indígenas. No entanto, estima-se que 53% dos remanescentes de vegetação nativa ocorram em propriedades rurais privadas[1], em diferentes graus de conservação.

O país tem grande potencial de liderar iniciativas de conservação e uso sustentável da biodiversidade, ampliar o manejo sustentável da paisagem e a provisão de serviços ecossistêmicos em áreas privadas e, para isso, o Ministério do Meio Ambiente e instituições parceiras desenvolveram o projeto GEF Áreas Privadas.

 

FICHA TÉCNICA:

Nome: Concretizando o potencial de conservação da biodiversidade em áreas privadas (GEF Áreas Privadas).

Doador: Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, sigla em inglês para “Global Environment Facility”; https://www.thegef.org/).

Agência implementadora: ONU Meio Ambiente.

Agências executoras: Instituto Internacional para Sustentabilidade – IIS e Ministério do Meio Ambiente (por intermédio da Secretaria de Biodiversidade, Departamento de Conservação de Ecossistemas).

Duração: 5 anos (2018-2023).

Valor da doação: US$ 8.953.425,00

[1] Soares-Filho B.S., Rajão R., Macedo M., Carneiro A., Costa W., Coe M., Rodrigues, H. & Alencar A. 2014. Cracking Brazil's forest code. Science 344: 363-364.

 

 

                            componentesestrutura organizacional

                            documentosEventos.png

Fim do conteúdo da página