Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coleciona: Fichário do Educador Ambiental

COLECIONA – Fichário d@ EducadorAmbiental  é uma produção do Departamento de Educação Ambiental/Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de fornecer informações, textos, experiências e ações na área de Educação Ambiental - EA. 
O foco do fichário é trabalhar com a EA, seja aliada a temas específicos ou não, trazendo reflexões de autores diversos, onde se destacam posicionamentos críticos, de acordo com princípios da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA – que motivem o intercâmbio e a discussão de experiências do fazer, do saber técnico, acadêmico e popular. Disponibiliza subsídios para todo aquele que atua na área de Educação Ambiental.
 O COLECIONA em sua 15ª edição: “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ÁGUA” busca colaborar e qualificar as iniciativas educativas, dialógicas e comunicativas desenvolvidas por você educador e agente popular ambiental.

Num cenário de mudança do clima e alterações ambientais globais, tornam-se imprescindíveis as ações de difusão de informações e de mobilização social. O desenvolvimento de iniciativas educativas, dialógicas e comunicativas, catalizadas pelas atividades da EA que possuem a água como tema gerador de processos formativos e a gestão integrada dos recursos hídricos - GIRH - como campo de atuação, promovem a participação, o controle e a transformação sociais desejados na GIRH.

Tenham todos uma boa leitura e esperamos que se sintam instigados e fortalecidos para aprofundar sua própria jornada educativa.

 

Mergulhem nesta edição!

 

Saudações!

 

Equipe COLECIONA



Acesse o Site: 
COLECIONA


Edições Anteriores:

 coleciona_icone

Fim do conteúdo da página